Mesas


DIÁLOGO DE ABERTURANem o Centro, Nem a Periferia As relações entre o centro da cidade e suas periferias, destacando as possibilidades que as permeiam. Estudos de caso e problematização da situação, salientando o exemplo da Restinga, em Porto Alegre, e apresentando outros exemplos onde a construção histórica da relação centro periferia tenha acontecido de outra forma.

MESA 1 – A periferia é a periferia em qualquer lugar? A periferia como centro de produção econômica, social e cultural. As diversas periferias. Visões de diferentes atores que habitam, trabalham, estudam na periferia.

MESA 2 –Da várzea à Fifa: A geografia do futebol para além das quatro linhas O que está por trás dos megaeventos. As consequências da Copa para a população. Impactos desse megaevento para a cidade. O futebol como fator de diversão/lazer/alienação.

DIÁLOGO DE ENCERRAMENTO: Políticas, resistências e Geografias Discutir as formas de resistência que a sociedade constrói. As possibilidades de ação dos geógrafos enquanto provocadores do debate acerca das resistências. A relação entre a política e a resistência. Exemplos de resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário